Incertezas (Corona Vírus - COVID-19) - 29/03/2020


Neste momento de pura reclusão
Onde eu poderia estar churrasqueando com meu pai, filhos e irmão
Longe da família me pego a refletir
Qual o caminho que devemos seguir?

Num domingo que está muito cinzento
Onde a reclusão já é um grande tormento
Ficar em casa, por enquanto, é a solução
Para um corona que aumenta de montão

A guerra de informação é sagaz
E desconfiamos dos objetivos que estão por traz
Ficar em casa é ficar sadio
Ou ir para rua e ser mais um a acender o pavio

A economia pode entrar em erupção
Desemprego, empresas sem qualquer produção
O dinheiro não gira, é o caos pra uma nação
Trabalhador sem trabalho, eis a questão.

Saúde versus economia, esta criado o embate,
E no meio deles, é claro, o povo assiste o debate
Ficar em casa, saudável e sem emprego
Ou voltar a trabalhar, com medo e sem sossego

O cenário de incerteza é muito cruel,
O que fazer neste momento, ó meu São Miguel?
Ouvir a OMS e os médicos em geral?
Mas tem até um vídeo que o Drauzio se contradiz de forma oral

Para tudo! Se coloque no lugar do cidadão
Aquele que tem média ou pouca instrução
O que ele fará neste momento
Se as autoridades não chegam a um entendimento

Esta polarização e ruim pra todo mundo
Os espertos querendo emergir do seu submundo,
A gente percebe que eles não estão nem aí
Aproveitam a tragédia, buscando glórias pra si.

Confinamento horizontal, vertical, pouco me importa
Eu quero simplesmente sair seguro pela porta
Ir para o trabalho sem nenhuma insegurança
E servir aos meus, lhes dando enorme esperança
Que estamos em um país que realmente vale a pena
E que estaremos seguros com ou sem quarentena


Abaixo o vídeo com a declamação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Entendendo os homens: O que um homem quer?

Procurando você (31/03/2015)

A esperança - 03/2018