Série Pensamentos: Existe a fórmula do amor?

Sou um pensador livre, não sigo metodologias existente e nem ideias dos outros para sustentar meu pensamento. Sigo apenas ele e o meu coração.
Todos dizem que não existe fórmula para o amor(de um casal), eu digo que estão errados, e muito.
E quem diz isto não sabe o que é amor.

A fórmula do amor é o equilíbrio entre 3 sentimentos:

  • Atração, sintonia e cumplicidade.

Atração - vários ditados falam da atração,  por exemplo os olhos são a janela para a alma. Podemos dizer que temos que nos sentir atraídos pela pessoa que está do nosso lado, temos que achá-la atraente (aos nossos olhos), admira-la fisicamente e/ou como pessoa, nos sentirmos atraídos de como a pessoa é por dentro e por fora. A atração libera os famosos feromônios tão importantes para mantermos a relação.

Sintonia - pensar de maneira parecida ou complementar, gostar de estar junto com aquela pessoa, se sentir acolhida por ela, querer acolhê-la, estar do lado quando ela precisa, entendê-la mesmo que ela não diga nada. Eu chamo de o encaixe de mão perfeito.

Cumplicidade - Querer realizar a pessoa entre 4 paredes, se sentir realizado por ela, ter todos os desejos correspondidos, gostar de estar com esta pessoa nestes momentos, se sentir intenso e completo e perceber que você provoca isto nela.

Se você não tem estes três, então ou seu amor se transformou em amizade ou está na hora de você rever seus conceitos.

Pense nisto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Entendendo os homens: O que um homem quer?

Procurando você (31/03/2015)

A esperança - 03/2018